Pular para o conteúdo principal

Gravadoras pressionam e Google remove app “Grooveshark” dos aplicativos para Android


Info Online
Aplicativo permite ouvir músicas através de streaming. Serviço é cobrado e gravadoras alegam não terem sido procuradas pela empresa para fecharem acordo de liberação das faixas.
Após retornar a Google Play nesta semana, o app do serviço de streaming de música “Grooveshark” foi removido da loja de aplicativos para Android. Por meio do app é possível ouvir músicas gratuitamente em estações online com base nos seus gêneros favoritos. Há também uma função especial paga chamada Grooveshark Anywhere que permite tocar qualquer canção selecionada.
CLIQUE AQUI para utilizar o “Grooveshark” gratuitamente pela web.
E esta função seria o principal problema do Grooveshark com as grandes gravadoras, que pressionam o Google a tomar providências contra este tipo de aplicativo. O aplicativo já havia sido suspenso durante um ano da loja de aplicativos em 2011 e retornou nesta semana após trabalhar em conjunto com o Google para remover apps piratas que utilizavam o nome do Grooveshark para baixar músicas.
Mas parece que o Google mudou de ideia e removeu novamente o aplicativo de sua loja. Usuários Android ainda podem baixar o programa, porém somente a partir do site móvel do serviço. Nem o Google e nem o Grooveshark se pronunciaram sobre os motivos que causaram novamente a remoção do app da loja de aplicativos. No caso do aplicativo para iPhones e iPads, a Apple nunca havia liberado o Grooveshark, pois vai de encontro aos seus interesses relacionados à venda de músicas pelo iTunes Store.

Comentários