Pular para o conteúdo principal

Google Mapas agora mais real com novo recurso de visualização 3D


Info Online
Grupo de aeronaves tiram fotos das cidades em ângulo de 45 graus.
O Google anunciou nesta quarta-feira (06) um novo recurso 3D para seu serviço Earth, integrado ao Maps. Por meio dele, usuários poderão visitar cidades inteiras levando em considerações a altura de seus edifícios e diferenças de relevo.
“Esse recurso cria a ilusão de que você está sobrevoando a cidade. Esperamos cobrir uma área com uma população com 300 milhões de pessoas até o final do ano”, afirmou o gerente de produtos do Google Earth, Peter Birch, durante a apresentação. Para lançar o serviço, o Google utilizou aviões que fotografaram as cidades em 3D. As imagens foram capturadas a partir de um ângulo de incidência de 45º.
Em seguida, as imagens foram renderizadas junto às imagens de satélites já disponíveis no Google Earth. Segundo Birch, o resultado final é mais acurado e visualmente agradável. O recurso deve estar disponível nas próximas semanas, inclusive para Android e iOS.
Street View em mochilas
O Google aproveitou o evento para anunciar também uma nova mochila equipada com câmeras capazes de fotografar em 360º – iguais as utilizadas nos carros do Street View. Antes, a tecnologia já havia sido instalada em trolleys e bicicletas, utilizados para fotografar museus, lojas, praias, montanhas etc. Com as mochilas, o Google pretende chegar a lugares ainda mais remotos.
Além dessas novidades, o Google anunciou também que, em breve, usuários poderão baixar seus mapas, por meio do app do Maps, para consultá-los posteriormente sem necessidade de conexão. Inicialmente, o recurso estará disponível apenas para usuários de Android.

Comentários