Pular para o conteúdo principal

Operação “Tempestade no Sertão” da Caesg apreende 16 motos na região de Encruzilhada


Ascom | CIPE
Por dia, a companhia recupera mais de uma moto roubada no Sudoeste da Bahia.
Uma operação da CIPE/Sudoeste (Caesg) resultou na apreensão de mais 16 motocicletas irregulares, desta vez, na cidade de Encruzilhada-Ba . Os veículos foram localizados neste domingo (17), e apresentavam sinais de adulteração nas placas e no chassi. Os veículos foram identificados ao longo do dia, quando estavam estacionados nas praças públicas, e em frente a estabelecimentos comerciais.

Sabedores da origem ilícita das motocicletas, proprietários não se apresentaram nem foram identificados pelas guarnições. A operação de combate aos crimes envolvendo motocicletas começou a pouco mais de dois meses na região sudoeste, e está sendo realizada em todas as 80 cidades da área de responsabilidade da Caesg.
Segundo o Comandante Major Mascarenhas, “Nesta operação, 21 pessoas, presas pela Caesg, foram autuadas em flagrante pelo crime de receptação; o comércio de motos roubadas está sendo enfraquecido, e, em razão destas ações, as pessoas passarão a ter mais cautela ao adquirir um veículo; com esta apreensão, já conseguimos tirar de circulação 102 motocicletas ilícitas; destas, 69 foram roubadas e recuperadas por nossos policiais”.
Sem Terras são retirados de Fazenda em Cândido Sales
Nesta segunda-feira (18) policiais da CIPE/Sudoeste (Caesg) participaram da retirada de cerca de 100 pessoas que tinham ocupado ilegalmente a Fazenda Renascer, em Cândido Sales-Ba. A operação se deu em cumprimento ao Mandado de Reintegração de Posse expedido pelo Juiz de Direito Mário José Batista Neto, da comarca da cidade, e por solicitação do Comandante de Policiamento Regional Sul da PMBA, o Coronel Reis.
Cerca de 30 barracas foram desocupadas. E depois do contato verbal com o líder do acampamento do Movimento Sem Terra, o Sr. Valter Rubens de Jesus Santos, a desocupação se realizou sem ser necessário o emprego real de força por parte da Polícia.

Comentários