Pular para o conteúdo principal

Caesg prende violenta quadrilha de roubo de motocicletas que atuava em Vitória da Conquista


Ascom | CIPE
Quatro motocicletas foram recuperadas e um revólver apreendido. Um colete metálico contra balas foi apreendido. A quadrilha foi presa em menos de 3 horas após o assalto.
Três pessoas que tiveram suas motocicletas roubadas na manhã desta quarta-feira (20) puderam rever seus veículos, graças à ação rápida de policiais da Cipe/Sudoeste (Cesg). Os assaltos ocorreram em Santa Marta, zona rural de Vitória da Conquista, por volta das 6h da manhã.
“Quatro motos foram roubadas por indivíduos armados, e um deles estava usando colete balístico”, informou as vítimas aos policiais. Os bandidos usaram de violência: depois que tomam as motos, eles derrubaram as vítimas, bateram, e as amarraram com cordas no matagal. Só que uma das motos possuía sistema de rastreamento anti-furto, com sinal de GPS.
Com base nas informações cedidas pela empresa de segurança, os policiais se deslocaram sentido a cidade de Itambé-Ba a fim de localizar os assaltantes, chegando a uma borracharia na Rua Cleriston Andrade, 342, bairro Humberto Lopes, onde foram localizadas três motos roubadas, havia poucos instantes. Com informações colhidas no local, foram presos Marcelo Pereira Bastos, 28 anos, e Ramon de Oliveira Rocha, 21 anos, em outro lugar da cidade, não muito longe dali.
Outra moto ainda foi localizada na Fazenda Jussara em poder de um adolescente de iniciais U. G. A.. Alex de Jesus Camilo Costa, 23 anos, que estava armado e com o colete, foi preso no bairro Coveima II em Vitória da Conquista. Ele portava um revólver, marca Taurus, calibre 22, e uma placa tática para colete à prova de bala, com uma placa de aço. As vítimas reconheceram os conduzidos como assaltantes de seus veículos. Com esta ação, a Cipe/Sudoeste já recuperou 73 motocicletas roubadas na região sudoeste, na operação de combate aos crimes envolvendo roubo de veículos, que começou há pouco mais de dois meses.

Comentários