Pular para o conteúdo principal

..“Galaxy Tab”, da Samsung, tem vendas proibidas nos EUA


Info Online
Ao lado do Kindle Fire, da Amazon, o Galaxy Tab é o principal tablet equipado com Android concorrente do iPad, da Apple.
A Justiça americana decidiu que a fabricante coreana taiwanesa Samsung terá de suspender as vendas de seu tablet Galaxy Tab 10.1 no país temporariamente, até uma segunda revisão. A decisão não atinge a versão Galaxy Tab 2 10.1 do dispositivo. A decisão é mais um capítulo da guerra de patentes envolvendo Apple e Samsung.
“Embora a Samsung tenha o direito de competir, ele não tem o direito de praticar concorrência desleal ao inundar o mercado com produtos que infrinjam patentes”, declarou a juíza Lucy Koh em sua ordem. Segundo a juíza, a Samsung deve perder participação de mercado, mas essa seria a compensação por comercializar produtos que violam as regras de competição. Em dezembro passado, a mesma juíza havia negado um outro pedido de injunção feito pela Apple contra a Samsung.
Ao lado do Kindle Fire, da Amazon, o Galaxy Tab é o principal tablet equipado com Android concorrente do iPad, da Apple. “Não é coincidência que os últimos produtos da Samsung se parecem com o iPhone e com o iPad, do formato à interface, e até mesmo as embalagens. Nós devemos proteger a Apple de empresas que roubam nossas ideias”, afirmou a porta-voz da empresa, Kristin Huguet, ao blog AllThingsD. A Samsung rebateu afirmando que a Apple baseia seu pedido em uma patente genérica de design, e que isso pode provocar o estrangulamento da inovação e do progresso da indústria. A Samsung deve apelar da decisão.

Comentários