Pular para o conteúdo principal

Facebook inaugura seu “App Center”, com 600 aplicativos iniciais


Info Online
Segundo a rede social, todos os apps passam por rigorosa triagem de segurança, antes de serem publicados.
O Facebook anunciou que sua loja de apps, chamada de AppCenter, começa a funcionar. Ela está disponível no endereço facebook.com/appcenter para usuários que acessam a rede por meio de smartphones e computadores.
Segundo a rede social, a loja disponibiliza inicialmente cerca de 600 apps. Entre eles, jogos como o Draw Something e Song Pop. A loja de apps funciona num esquema diferente das tradicionais App Store (Apple) e Google Play (Android). Essas lojas indicam programas aleatoriamente. A AppCenter conta com um algoritmo que indica apps de acordo com o perfil do usuário no Facebook. Também faz uma lista baseada nos apps que os amigos do usuário na rede social usam.
Os apps, garantiu o Facebook, passam por uma triagem antes de serem publicados na loja. Ou seja, especialistas os testam para evitar problemas de segurança, como roubo de dados ou spam.
Estratégia
Com a loja de aplicativos, o Facebook dá mais um passo para conquistar novos usuários e, principalmente, tentar que eles passem mais tempo conectados na rede social. Além disso, é uma estratégia para chegar logo a 1 bilhão de usuários. Contudo, analistas afirmam que a loja de apps é uma maneira para conseguir ampliar o faturamento e dar uma resposta a alguns dos acionistas, que estão preocupados com a queda do valor das ações e, ainda, com o futuro da rede social.

Comentários