Barra do Choça completa 50 anos com muita alegria




O dia do Cinquentenário de Barra do Choça, tão esperado, enfim, chegou! Desde à meia-noite diversas comemorações foram realizadas. Primeiramente, houve queima de fogos e parabéns, cantado por todos os artistas da terra; às 05:30, carreata pela cidade. Mais tarde, às 08h, foi celebrada a Santa Missa em homenagem aos 50 anos. Após o término, todos seguiram, em procissão, até a Praça Castro Alves para a inauguração do Marco Histórico.

Durante a inauguração do marco, muitas pessoas estiveram vivenciaram o momento e elogiaram a beleza do monumento, que, dentre as características, apresenta design moderno e detalhes que remetem ao município de Barra do Choça, como grãos de café.
O webdesigner, Wemison Soares, idealizador do selo do cinquentenário, que está presente no marco, disse ser uma grande emoção participar, dessa forma, da história do município. “A sensação é muito boa. Não nasci em Barra do Choça, mas me sinto barrachocense. E o prestígio de todos foi muito bom”, afirmou.
A cerimônia também contou com a presença de ex-prefeitos, como José Amorim e Israel Tavares. Para este, o acontecimento é inesquecível. “Porque eu conheci ainda sem nada, ainda arraial e ajudei na construção de distrito e na emancipação... Parabenizo a todo o povo da cidade, os administradores, antes e depois de mim. E que a Barra continue crescendo mesmo”, disse.
50  metros de bolo, faz a alegria da garotada...
Após a inauguração, todos seguiram para o CEABA, onde estava o bolo de aniversário de 50 metros para ser repartido para a população. “O bolo estava uma delícia, deu para todo mundo comer e levar para casa. A Barra tinha mesmo que completar 50 anos para juntar todos assim”, declarou a cabeleireira Viviane Santos, presente, e feliz, na ocasião .
Ainda pela manhã foram entregues as premiações aos vencedores da Maratona do Cinquentenário. As comemorações da tarde até o início da festa à noite, seguiram com brincadeiras e apresentação de quadrilhas. O depósito da Cápsula do Tempo, em que fotos e documentos do povo de Barra do Choça foram colocados para serem retirados em 2062, foi realizado às 17h.
*Autoria: Jamille Ribeiro (texto)/Rosenilton S. Barbosa (fotos)


Fonte: Jorge amorim

Comentários