Aconteceu: Curso sobre controle da qualidade da água para oito municípios da Bacia do Paramirim

águaA Funasa por meio da Superintendência Estadual na Bahia realizou no período de 24 a 26 de setembro, no município de Boquira, curso sobre noções básicas de controle da qualidade da água. O objetivo foi capacitar técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Boquira e Técnicos da Vigilância Municipal de mais sete municípios com foco em ações de controle e vigilância da qualidade da água para o consumo humano.
O curso foi ministrado pela técnica do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam) Jane Cleide Modesto e abordou os seguintes temas: contextualização da água para consumo humano; indicadores bacteriológicos e indicador complementar do tratamento; interpretação da norma de potabilidade da água – Portaria MS 2.914/2011; boas práticas em SAA; plano de segurança da água; tratamento e desinfecção da água; noções sobre coleta e preservação de amostras de água.
Participaram oito técnicos do município de Boquira e da vigilância municipal de Botuporã, Caturama, Érico Cardoso, Rio do Pires, Ibipitanga, Paramirim e Macaúbas.
A superintendente da Suest/BA, Glenda de Melo, salienta o papel estratégico das parcerias e a Fundação reafirma esse papel ao capacitar técnicos da Vigilância Municipal e de SAAE visando a qualidade da água para o consumo humano e a saúde pública.
Fonte: Blog do Glauber

Comentários