BARRA DO CHOÇA: Projeto incentiva pratica do esporte na Escola Municipal Adeliêta Ramalho

A Escola Municipal Adeliêta Ramalho realizou uma série de atividades nesta quarta-feira, 20 de novembro, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da prática de exercícios físicos. O evento contou com a participação de estudantes do 1º ao 5º ano. Atualmente a instituição atende cerca de 380 alunos.
A programação contou com a palestra de um dos coordenadores do projeto ‘Esporte na Escola’, Farley Amorim, que destacou os pontos positivos do esporte desde a infância e revelou os malefícios das drogas.
O evento ainda teve a participação de uma equipe de educadores físicos. Os profissionais realizaram uma série de atividades físicas, com direito a aula de jump e muita animação.
A coordenadora pedagógica da escola, Marineide de Oliveira Chaves, revela que a ideia do projeto surgiu no intuito de trabalhar desde cedo a importância do esporte e da atividade física no dia a dia das crianças.
“O esporte faz com que as crianças possam interagir, se livrando de drogas e tantos outros malefícios. Os alunos abraçaram a iniciativa e temos realizado todos os anos o projeto e adquirindo resultados super positivos”, destaca. Ascom – Prefeitura Municipal de Barra do Choça
Fotos: Rosenilton Barbosa – PMBC

Comentários