Volvo lança sistema de entretenimento automotivo com Android no Brasil

fonte_infoINFO ONLINE
Sensus conta com um aplicativo de navegação 3D iGO Primo, que traz atualizações de trafego em tempo real. Lançamento ocorreu nesta quinta-feira (31) em São Paulo.
A Volvo Cars lançou ontem no Brasil um sistema de entretenimento para veículos com sistema Android e conexão Wi-Fi. Nele é possível navegar na web, instalar aplicativos, ouvir músicas e atender ligações do celular.
O chamado Sensus Connected Touch conta com uma tela de 7 polegadas sensível ao toque.
Quando o carro está em movimento, por razões de segurança, não é possível realizar tarefas que podem distrair o motorista, como navegar na internet. Entretanto, para ter acesso a todos os recursos do sistema é preciso compartilhar a conexão 3G ou 4G do seu smartphone (via hotspot) ou conectar um modem portátil ao carro.
Além disso, o Sensus conta com um aplicativo de navegação 3D iGO Primo, que traz atualizações de trafego. Há também um curioso recurso chamado Roadtrip, que lê as informações disponíveis na Wikipédia sobre os pontos de interesse no seu percurso, reproduzindo as informações nos alto-falantes do veículo.
O sistema está disponível para os modelos V40, S60, V60 e XC60 fabricados a partir de 2011, modelo 2012, e será vendido em todas as 27 concessionárias da Volvo Cars no Brasil.
Donos de carros equipados com tela de 5 polegadas podem optar pelo upgrade para a tela de 7 polegadas antes da instalação do Connected Touch. “A interface intuitiva e de fácil manuseio, assim como a diversidade de aplicativos, permitirá ao proprietário de um Volvo uma experiência ‘2.0’ em sistemas multimídia para automóveis”, informa a Volvo Cars do Brasil.

Comentários