Pular para o conteúdo principal

Plugin para Google Chrome confirma leitura de mensagem no Gmail, similar ao WhatsApp


fonte_techtudoTECHTUDO
O MailTrack, um plugin para Google Chrome , leva uma funcionalidade bastante semelhante a do WhatsApp para a sua conta do Gmail: a confirmação de leitura com os sinais de “visto”.
Plugin MailTrack confirma entrega e leitura de mensagens do Gmail (Foto: Reprodução)No mensageiro, os sinais em verde em cada mensagem significam que o texto não só chegou aos servidores do aplicativo, mas que também foi entregue ao aparelho do destinatário. Sem confirmar completamente a leitura, já que o aparelho pode estar longe do seu dono ou a mensagem jamais ser aberta.
Porém, com a extensão para Chrome, a certeza é ainda maior. É possível adicionar os sinais de visto tão comuns ao WhatsApp e descobrir quando um destinatário abre um e-mail enviado por você no Gmail sem pagar nada por isso. Não só a extensão confirma a entrega do seu e-mail na caixa do destinatário, como informa o horário que a pessoa abriu sua mensagem e em qual dispositivo – PC, Mac, iPhone etc. O plugin é capaz ainda de dizer a localização e se algum link que no corpor do e-mail foi clicado.
Para usar, basta instalar a extensão no Chrome e enviar qualquer mensagem. Depois é só acessar sua caixa de mensagens enviadas e checar os sinais de visto ao lado do e-mail na caixa de entrada, verificando se a pessoa leu, entre outras informações que o plugin oferece.
O serviço garante que é muito difícil que o destinatário saiba que sua mensagem está sendo rastreada, a não ser que seja familiarizado com a tecnologia utilizada pelo plugin, que acompanha as conversas por meio de uma imagem (oculta) enviada junto com o e-mail. No entanto, o MailTrack inclui um link para o serviço um pouco antes da sua assinatura do e-mail. Portanto, é importante lembrar de apagar todas as vezes que for enviar um e-mail, já que não é possível retirar este link permanentemente por meio de configurações originais.

Comentários