Otto Alencar entre em rota de colisão com deputados da oposição
TRIBUNA DA BAHIA
Vice-governador foi citado em denúncias de suposto superfaturamento na compra de dois navios. Agerba diz que entregará documentos solicitados pelo MP.

O líder do PSD baiano prometeu responder a todos os questionamentos sobre o fato para a oposição, que seguiu no rastro da possível revelação e irá entrar com uma representação junto ao Ministério Público Estadual contra o governo do Estado por crime de improbidade administrativa. Ontem Otto e o diretor executivo da Agerba, Eduardo da Pessoa desafiaram a bancada a convocá-los para esclarecimentos sobre a negociação na Assembleia Legislativa.
Em conversa com a reportagem da Tribuna, o diretor Executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, informou que hoje serão entregues ao MP, vários documentos, como respostas às indagações referentes à compra. “Nós estamos levando toda a documentação da licitação e dando por escrito ao Ministério”, disse. Segundo ele, o valor pago não foi apenas pela compra dos barcos, mas pelos serviços que integram a adaptação às normas brasileiras, ditas pela Marinha, como “docagem dos barcos, inspeção dos navios; fornecimento de peças reservas; nacionalização do barco, com transporte para o Brasil; treinamento, durante quatro meses por tripulação grega (parte operacional e de manutenção) e seguro de toda a operação”.
“Estamos com muita tranquilidade. Não temos nenhum receio e como o vice- governador disse, repetirei: – Podem nos chamar para uma CPI que vamos comparecer, pois não há nenhum problema”, provocou. Otto já havia mandado recado, num desafio aos oposicionistas em especial, ao ex-colega do carlismo, Carlos Gaban (DEM), vice-líder da oposição a convocá-lo para falar na Casa Parlamentar. Gaban disse que iria chamar o secretário de Infraestrutura e o diretor da Agerba para explicarem a contratação.
Comentários
Postar um comentário