Pular para o conteúdo principal

Otto Alencar entre em rota de colisão com deputados da oposição


fonte_tribunaTRIBUNA DA BAHIA
Vice-governador foi citado em denúncias de suposto superfaturamento na compra de dois navios. Agerba diz que entregará documentos solicitados pelo MP.
Pré-candidato ao Senado, mas com capital para ser indicado à cabeça de chapa do governo, o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar (PSD) virou alvo nas denúncias de suposto superfaturamento na compra de dois navios, porém com ímpeto provocador sinalizou que não vai dar espaço para as acusações.
O líder do PSD baiano prometeu responder a todos os questionamentos sobre o fato para a oposição, que seguiu no rastro da possível revelação e irá entrar com uma representação junto ao Ministério Público Estadual contra o governo do Estado por crime de improbidade administrativa. Ontem Otto e o diretor executivo da Agerba, Eduardo da Pessoa desafiaram a bancada a convocá-los para esclarecimentos sobre a negociação na Assembleia Legislativa.
Em conversa com a reportagem da Tribuna, o diretor Executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, informou que hoje serão entregues ao MP, vários documentos, como respostas às indagações referentes à compra. “Nós estamos levando toda a documentação da licitação e dando por escrito ao Ministério”, disse. Segundo ele, o valor pago não foi apenas pela compra dos barcos, mas pelos serviços que integram a adaptação às normas brasileiras, ditas pela Marinha, como “docagem dos barcos, inspeção dos navios; fornecimento de peças reservas; nacionalização do barco, com transporte para o Brasil; treinamento, durante quatro meses por tripulação grega (parte operacional e de manutenção) e seguro de toda a operação”.
“Estamos com muita tranquilidade. Não temos nenhum receio e como o vice- governador disse, repetirei: – Podem nos chamar para uma CPI que vamos comparecer, pois não há nenhum problema”, provocou. Otto já havia mandado recado, num desafio aos oposicionistas em especial, ao ex-colega do carlismo, Carlos Gaban (DEM), vice-líder da oposição a convocá-lo para falar na Casa Parlamentar. Gaban disse que iria chamar o secretário de Infraestrutura e o diretor da Agerba para explicarem a contratação.

Comentários