Pular para o conteúdo principal

Novo Google Maps para navegadores web tem Waze, Pegman e mais novidades


fonte_techtudoTECHTUDO
Vídeo mostra novas funções e aperfeiçoamentos no serviço de mapas do Google.
Enfim, as informações de trânsito do Waze foram incorporadas ao Google Maps para desktop. A função que monitora o tráfego em tempo real já estava disponível no Android desde agosto. Em post no blog do serviço de mapas, a gigante anunciou para todos o chamado “Novo Google Maps” para desktop, que está saindo do preview.
Além disso, trouxe de volta o Pegman e incluiu uma série de novidades em visualização e também no Street View. O Pegman, bonequinho laranja “mascote” do Street View, ganhou mais destaque na nova versão, e se transformou em um “guia” do serviço. Agora localizado constantemente no lado esquerdo e inferior da tela, ele contribui para a exploração de locais em mais de 50 países.
Outra novidade é o destaque das ruas. Caso o usuário queira visualizar imagens do Google Street View de algum local próximo de onde está, basta clicar na sua posição no mapa para que as ruas sejam destacadas. Passando o mouse por cima das setas azuis, o usuário tem acesso a um preview do local em miniatura. Ao clicar, abre na versão completa do local em 360°.
Encontrar ruas do Street View está mais fácil (Foto: Divulgação)Além disso, foi adicionado também o serviço Earth Tours, que permite realizar tours em 3D por milhares de locais. A função é ilustrada com imagens feitas em visão aérea, que oferece a sensação de um cenário mais panorâmico da localidade. O recurso está disponível em navegadores que suportem WebGL (Web Graphics Library), como Google Chrome e Mozilla Firefox (Windows e Mac). Safari e Internet Explorer acessam uma versão simplificada.
As grandes modificações, porém, foram feitas nas rotas de trânsito. Agora, nas orientações do passo a passo de um trajeto, são exibidos, em cada passo, pequenas visualizações do Street View daqueles locais. Esta novidade contribui para o reconhecimento rápido do local.
Além disso, como acontece no Waze, haverá as indicações de incidentes feitas em tempo real pelos usuários do aplicativo. Os apontamentos serão marcados no mapa, e as rotas serão calculadas com base no menor tempo possível indicado também pelos seus usuários. A atual versão do Google Maps para desktops já estava disponível para os usuários, porém em preview já com as funções de rotas múltiplas, consulta de voos, hotéis e eventos, e outros, numa página chamada “Conheça o novo Google Maps”. Com o lançamento atual, os mapas do Google e seus recursos estarão disponíveis para todos, a partir desta semana.

Comentários