BARRA DO CHOÇA: VIVEIRO CATUAÍ, Produção de Mudas de Café é destaque na Bahia

90Um empreendimento em Barra do Choça tem chamado a atenção de quem utiliza a Rodovia Barra/Conquista, refiro-me ao Viveiro Catuaí. De propriedade do experiente viveirista  Milton Souza, de 47 anos, o   Viveiro Catuaí, é hoje uma referência no ramo de produção e comercialização de mudas de café. Devidamente registrado no Ministério da Agricultura, dispõe de um rigoroso acompanhamento técnico do Engº agrônomo, Malgívio Pereira de Almeida.

2cat
A propriedade vem sendo requisitado com frequência pela Universidade do Sudoeste da Bahia – UESB e pela  AGROTEC, para serem ministradas aulas práticas acerca da preparação e produção de mudas de café, pois a cafeicultura, foi e sempre será uma cultura de grande importância na economia de Barra do Choça, da Bahia e do Brasil.
cat1
Além de Barra do Choça,  o Viveiro Catuaí fornece mudas de café para outros 25 municípios, do Estado da Bahia e de Minas Gerais. Só para Barra do Choça, são fornecidas em média 300 mil mudas por ano.  O município de Luis Eduardo Magalhães no oeste baiano é também destaque na venda destas mudas. Segundo o proprietário, hoje o empreendimento possui uma capacidade para produzir até 1 milhão e cem mil mudas de café no ano.
propri
Milton Souza proprietário, são mais de 20 anos de experiência no ramo da produção de mudas.
Viveiro Catuaí emprega no período de preparação das sacolinhas, até 20 pessoas trabalhando ininterruptas. Passado o período de pico, três funcionários registrados, são suficientes para garantir a manutenção da plantas. As espécies  produzidas são: Catuaí vermelho, IAC 144; Catucaí 2SL; Catuaí vermelho IAC 99; Catuaí amarelo IAC 62, dentre outros.
1001671_1376633912555113_1720779965_n
 Caso queira entrar em contato, é fácil. FACEEBOk: Viveiro Catuaí. Ou pelos números, (77) 3436 12 19 e (77) 99862210. O Viveiro Catuaí, é parceiro do BLOG DO JORGE AMORIM
Fonte: Blog do Jorge Amorim

Comentários