Pular para o conteúdo principal

Sesab: Bahia não registra novos casos de meningite há 72 horas

A Tarde
O surto de meningite em Costa do Sauípe foi constatado na última sexta (9), mas foi divulgado somente no domingo (11).
Jorge Solla atribui ausência de novos casos aos procedimentos adotados pelos órgãos competentes
Não foram registrados novos casos na Bahia de Meningite do Tipo C, doença que provocou a morte de três pessoas e o internamento de outras quatro em Costa do Sauípe, Litoral Norte do Estado, segundo informou nesta terça-feira, 13, o secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla.
O secretário atribuiu a ausência de novos casos aos procedimentos adotados pela Secretaria de Saúde em conjunto com as secretarias de Saúde de Camaçari, Mata de São João e Entre Rios, que incluem a medicação preventiva, inclusive no ambiente domiciliar. “Só vamos ter a segurança maior com cinco dias, mas com 72 horas sem nenhum caso nos dá uma segurança muito grande de que o bloqueio foi eficaz”.
O surto de meningite em Costa do Sauípe foi constatado na última sexta (9), mas foi divulgado somente no domingo (11). Três funcionários – dois homens e uma mulher – do Complexo Hoteleiro morreram em apenas uma semana, quando foi realizada a décima edição do Sauípe Folia. O evento reuniu milhares de pessoas, entre baianos e turistas de outros estados e países.
A direção do Complexo Hoteleiro afirmou que os funcionários que morreram por causa da Meningite não tinham contato direto com os foliões da festa fechada, e que por isso não haveria motivo para pênico. A Sesab também afirmou que não havia necessidade de adiar a festa porque o contágio restringiu-se a uma área que não representava risco para os hóspedes.

Comentários