BANCÁRIOS FAZEM MARCHA FÚNEBRE EM PROTESTO CONTRA DEMISSÕES
Cerca de 200 bancários realizaram na manhã desta quinta-feira (28), em São Paulo, uma manifestação contra as demissões na categoria. O alvo foi o banco Itaú Unibanco, que, de acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, tem realizado demissões acima da média.
Recentemente, o banco demitiu trabalhadores do setor de compensação em Campinas, no interior paulista, que aos poucos passa a ser eletrônica.
A manifestação teve cruzes e um caixão, além de uma banda que passou a manhã tocando a Marcha Fúnebre. De acordo com Juvândia Moreira, presidente do sindicato, as condições de trabalho dos bancários são cada vez mais delicadas.
“A cobrança é excessiva e as metas muitas vezes impossíveis de cumprir, o que tem provocado o adoecimento dos funcionários e um clima de terror dentro das agências”. A concentração dos manifestantes se deu em frente ao Masp e o “cortejo” seguiu até a avenida Brigadeiro Luiz Antônio. Apesar do “luto”, os bancários estavam majoritariamente de branco, pedindo “paz no ambiente de trabalho”. Fonte: Terra
Comentários
Postar um comentário