SÃO FÉLIX: SENTENÇA DA JUSTIÇA CONDENA SUSPEITA DO CRIME.
HÉRICA BRITO SANTOS, 18 anos, foi condenada à 5 anos e 04 meses em regime semi-aberto pela morte do escultor JÚLIO SOUZA BARBOSA, o São Félix de 83 anos.
Fotos/Texto: Tiago Bottino J. Brige
Félix e o amigo Coelho Dias - O velhinho brincalhão deixou eternas saudades |
Finalmente saiu a sentença para HÉRICA BRITO SANTOS, acusada da morte do Artista e Escultor Itapetinguense JÚLIO SOUZA BARBOSA, o SÃO FÉLIX,
Hérica |
Em sentença proferida pela Juíza DRª JULIANE NOGUEIRA Hérica foi condenada à cumprir 5 anos e 4 meses em regime Semi-aberto.
O Juizado de Menores já havia se pronunciado sobre o menor de 17 anos que executou o crime, ele foi condenado à cumprir 03 anos de medidas sócio-educativas em uma instituição de menores da cidade de Salvador.
Na sentença de Hérica a justiça identificou que a moça havia aliciado o adolescente para executar o roubo, porém que não pretendia matar o escultor, nem tampouco feri-lo.
No dia do crime, 28/12, estava ocorrendo um culto religioso dentro do Ginásio Agro Industrial e segundo a Polícia o menor se aproveitando desse fato invadiu a casa do artista e o apedrejou com uma pedrada na cabeça, o cortando também com um facão.
Félix foi conduzido para o Hospital Cristo Redentor, onde posteriormente foi transferido para Itabuna permanecendo em
uma UTI do Hospital Calixto Midlej onde acabou por falecer no dia 16 de janeiro.
uma UTI do Hospital Calixto Midlej onde acabou por falecer no dia 16 de janeiro.
A morte de São Félix emocionou Itapetinga, aos 83 anos o artista era conhecido pela maneira alegre e espontânea com que a todos tratava.
MENORES OU BANDIDOS?
No velório a comoção tomou conta de Itapetinga |
O assassinato de São Félix demonstra a forma criminosa e brutal que menores de idade agem no Brasil. Se eles tem capacidade para roubar, matar, estuprar, usar drogas, traficar e até mesmo para escolher PRESIDENTES, porque não tem para responder pelos seus crimes? Precisamos urgentemente reduzir a menoridade penal nesse país. Chega de sermos reféns de menores bandidos. Direitos humanos para Humanos Direitos!
Com o Prefeito José Carlos Moura e sua esposa no dia 12 de dezembro/10 |
o refúgio do artista no dia do crime |
Félix ao chegar no Hospital |
A cama do artista e em detalhe o travesseiro totalmente encharcados de sangue |
A pedra que supostamente o menor utilizou para matar félix |
Comentários
Postar um comentário