JEQUIÉ: VEREADOR JOÃO CUNHA (PSDC) ANUNCIA FORMAÇÃO DO BLOCO INDEPENDENTE NA CÂMARA

Ivan, Ednael e J. Cunha, integrantes da Mesa Diretora da Câmara, agora fazem parte de um Bloco Independente no Legislativo. Foto: Gicult
Ivan, Ednael e J. Cunha, integrantes da Mesa Diretora da Câmara, agora fazem parte de um Bloco Independente no Legislativo. Foto: Gicult



Segundo informou o vereador João Cunha (PSDC), no programa matinal da 95 FM, está sendo criado um Bloco Independente na Câmara de Vereadores de Jequié. “Estava difícil fazer parte da bancada de oposição, pois até nas ruas circulam informação de que tem vereadores deste grupo com cargos na Prefeitura” justifica.

Devido ao desconforto gerado, informou, “houve um convite de alguns insatisfeitos para se formar o novo bloco”, que já contaria com a participação de João Cunha (PSDC), Luiz Brito (PP), Ivan do Leite (PHS), Ednael Almeida (DEM), Euclides Júnior (PDT) e Joaquim Caires (PMDB), sob a liderança de Ednael. “A idéia é atuar independente dos partidos e dos deputados. Espero que venha surtir um efeito positivo para a cidade de Jequié. A cidade está largada. Não está tendo prefeito nem secretários. Não podemos deixar o município ficar desta forma”, explicou Cunha.

Como se vê, o Bloco Independente que se formou conta com a participação de vereadores governistas, que têm “cargos na Prefeitura” - pelo que se sabe -, e por ex-integrantes da oposição. Portanto, o perfil e a postura política desse grupo parlamentar serão conhecidos mais adiante nas ações práticas do dia-a-dia (ainda na atual legislatura, Ivan do Leite anunciou a formação de um Bloco Independente no dia 23 de março passado, porém a composição se desintegrou).

Como essa movimentação parlamentar, ficaram oficialmente na base governista os seguintes vereadores: Gutinha (PDT), Nara (PR) e Fiim (PDT). Já a bancada de oposição ficou composta por Wanderley (PT), Deyvison (PT) e José Simões (PP).

Como tem vereadores que agem não apenas por questões ideológicas, não se sabe ainda o grau dificuldades que o prefeito terá para aprovar as matérias de seu interesse, apesar de contar com a minoria em sua base.
fonte  : gicult.com.br

Comentários