Após depoimentos, agentes da CAESG e policiais militares permanecem presos no 9º Batalhão

Por Rodrigo Ferraz
Durante todo o dia de hoje os quatro agentes da CAESG (Companhia Independente de Policiamento Especializado) e três policiais militares de Brumado prestaram depoimentos à Policia Federal, em Vitória da Conquista.
Após o relato, o juiz da comarca de Jequié, Rafael Iano, decidiu indeferir o pedido de liberdade, alegando que não havia nenhum fato novo. Com isso, os homens da CAESG, mais os dois soldados da PM de Brumado, com exceção do Major Mascarenhas, continuam presos no 9ª Batalhão.
Os advogados da JUSPM (Centro de Assistência ao Policial Militar) revelaram que irão entrar com pedido de habeas corpus. Informações extra-oficiais dão conta de que o delegado da PF, Victor Menezes, reconheceu, após os depoimentos, que a abordagem aos agentes da Polícia Federal foi de forma legal.
Entenda o Caso
Uma guarnição da CAESG recebeu um chamado no dia 25 de outubro após a população de Ibicoara perceber um carro de modelo L-200 com dois homens, possivelmente armados, em atitude suspeita, estarem circulando pelas ruas do município. Chegando ao local, já no trecho da estrada que liga Ibicoara a Barra da Estiva, a equipe de quatro soldados da CAESG realizou a abordagem e detectaram que os dois homens pertenciam a Polícia Federal. Sob alegação de que os soldados atrapalharam a operação da PF e constrangeram os policiais federais , foi expedido um mandado de prisão nesta quarta-feira (23).
fonte: Resenha  geral

Comentários