Pular para o conteúdo principal

Facebook libera ferramenta para denunciar prática de bullying


TechTudo
Mark Zuckerberg, fundador e CEO, está pessoalmente preocupado e envolvido na questão do cyberbullying no Facebook, que já provocou suicídios nos EUA.
O Facebook já foi muito criticado por ignorar as reclamações de seus usuários relacionadas à bullying e spam. No entanto, a companhia parece ter mudado um pouco sua postura em relação a este tipo de caso. Nesta quinta-feira, foi lançada uma nova área na sessão “Facebook Safety” (Segurança do Facebook) que permite que os internautas acompanhem o andamento de suas denúncias.
Ou seja, quando você reporta algum tipo de abuso na rede, agora não vão mais poder simplesmente deixá-la de lado. O usuário terá como saber se sua crítica já foi lida e quais as respostas para a mesma. Segundo os engenheiros do Facebook, há uma equipe que acessa estas páginas todos os dias para tentar ajudar ao máximo os seus usuários.
O Cyberbullying é uma das principais preocupações de Mark Zuckerberg e sua empresa. De acordo com um estudo do Consumer Reports, mais de um milhão de crianças passaram por isso entre os meses de junho de 2010 e 2011, especialmente no Facebook. Portanto, a criação do “The Support Dashboard” é um passo significativo no combate contra a “trollagem” na web.
Em breve, o monitoramento de outros tipos de denúncias será adicionado ao serviço. Haverá também formas de se relatar fotos e mensagens abusivas publicadas em Timelines de outros usuários.

 

Comentários