ITAPETINGUENSE É CANDIDATA A "MUSA" DO CAMPEONATO MINEIRO.


Candidata do Musa do Mineiro pelo time Democrata de Governador Valadares, Tatiana Meira, de 29 anos, mostra que não entende, apenas, de futebol. A baiana que se tornou mineira de coração gosta e sabe tudo de axé. Cantora há sete anos, Tatiana conta que o momento mais marcante da carreira foi quando tocou, em 2009, nos bastidores do Axé Brasil, maior festival de axé fora da Bahia.
Para Tatiana, participar do evento mudou a sua carreira como cantora. “Ganhei muitos fãs tocando no Axé Brasil. Mesmo com menos visibilidade, tocando nos bastidores, pude sentir a emoção de tocar em um grande evento”. O sonho agora é tocar no palco principal. “Estou tentando ganhar como a Musa do Mineiro, mas
não deixo de lado a minha carreira de cantora. Quero muito um dia tocar no grande palco do Axé”.
Nascida em Itapetinga, Bahia, Tatiana cresceu ouvindo o ritmo do estado. Acredita que a paixão pela música veio desta época da infância. “O axé é o ritmo que mais ouvi na vida. Cresci escutando os grandes ídolos que participam do Axé Brasil, como Chiclete com Banana, Asa de Águia e Timbalada”, relembra. A relação com Minas Gerais veio aos 21 anos. Decidida a entrar para a faculdade de direito, mudou-se para Governador Valadares. Já na cidade mineira, começou a tocar em barzinhos e foi convidada para participar da banda Axé Mondo. Os fãs vieram com a identificação do ritmo do axé. “Ainda não tenho fã clube registrado, mas os fãs que tenho são mais do que seguidores, são perseguidores”, brinca. Ela conta que os fãs estão em todos os shows e por isso os conhece bem.
Foi em uma das apresentações que Tatiana Meira foi convidada para participar do concurso Musa do Mineiro. O convite veio pelo próprio presidente do Democrata. Ela acredita que, além da paixão pelo clube, a boa forma conquistada dançando o axé, ajudou na escolha. “O ritmo nos faz dançar muito e como conseqüência, perder muitas calorias. É bom manter o corpo em dia fazendo o que gosto”, conta.
Tatiana aconselha quem quer ficar com o corpo em forma. “Aproveitem os dois dias do Axé Brasil, se divirtam, dancem muito e aproveitem para queimar as calorias na folia com a maior felicidade”. Já para quem quer seguir carreira de cantora, a dica de Tatiana é ver as roupas e o jeito de cantar dos artistas. Para ela, Ivete Sangalo é referência de carisma, e o cantor Tomate, de agitação. “Quando ele começa a cantar ninguém fica parado. É incrível”.
O Axé Brasil será realizado nesta sexta-feira (13) e neste sábado (14), no Mega Space, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os ingressos ainda estão à venda e os abadás podem ser retirados no dia do evento nas bilheterias. G1 MG

Comentários