Pular para o conteúdo principal

Instagram endurece regras e proíbe imagens de mutilação e suicídio


Info Online
O Instagram anunciou que irá cancelar contas que compartilharem imagens e hashtags que estimulem ou façam alusão à mutilação e ao suicídio.
“O Instagram é um lugar onde as pessoas podem compartilhar suas vidas por meio de fotografias. Qualquer relato que incentive a anorexia, a bulimia e distúrbios alimentares, ou que estimule a pessoa a se cortar, machucar-se ou cometer suicídio irá resultar no cancelamento da conta sem aviso prévio”, diz o comunicado publicado no blog da empresa. Ao mesmo tempo, o serviço bloqueou a busca por hashtags relacionadas a tais tópicos.
Segundo o Instagram, contas criadas para a discussão construtiva ou para documentação de experiências pessoais com objetivo de recuperação ou de discussão aberta continuam autorizadas. A empresa espera que os clientes denunciem usuários que desrespeitarem os termos de uso. Atualmente, disponível para iOS e Android, o Instagram conta com cerca de 40 milhões de usuários. No último dia 9, o Facebook anunciou a compra do Instagram por 1 bilhão de dólares.

Comentários