Em declínio evidente, Orkut comemora 7 anos ameaçado pelo Facebook

 
Info Online
O Orkut completou sete anos nesta semana, mas o Google não tem nenhum motivo para festejar. O declínio da rede social é evidente.
O Facebook tem crescido com rapidez assustadora no Brasil e, até o fim do ano, tudo indica que vai superar a rede do Google em número de usuários. Qualquer pessoa com um perfil nas duas redes sociais percebe o movimento de migração de uma para a outra. Claro que há alguns recursos de sucesso no Orkut, como as comunidades, que ainda não são tão usados pelos brasileiros no site rival. Mas isso deve mudar com o tempo.
A rede social de Mark Zuckerberg transformou-se em uma empresa enorme e atingiu um ritmo de inovação com o qual fica difícil competir. Para fazer isso, o Google precisaria investir pesado no Orkut – coisa que não tem acontecido. O time responsável pelo produto é formado por pouco mais de 40 engenheiros. Mesmo com todo o esforço desses profissionais, é muito pouca gente. São inúmeros os problemas que surgem em um site acessado por 85 milhões de internautas. Quanto mais bugs atrapalham a vida dessas pessoas, mais vontade elas têm de ir para outro lugar

Comentários