HOMEM É ACUSADO DE MANTER A MÃE EM CÁRCERE PRIVADO EM JEQUIÉ


Uma denúncia anônima levou à prisão de Avandro de Jesus por agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Jequié, na manhã de hoje (19). Ele mantinha a mãe, Ana de Jesus, 84, em condições sub-humanas numa casa na Rua da Banda, no bairro Jequiézinho, onde moravam.
Os policiais comandados pela delegada Alessandra Pimentel, titular da Deam/Jequié, além da psicóloga da unidade, Isabela Magno, encontraram a idosa semi-nua, deitada sobre um colchão coberto por sacos plásticos, em um quarto sem qualquer tipo de iluminação ou ventilação.
A idosa agradeceu a presença dos policiais e denunciou o filho, que havia se apossado do seu cartão de benefício. Dona Ana, como é conhecida, vivia deitada em um colchão sem qualquer tipo de higiene corporal, uma vez que tem uma das pernas paralisadas e dependia do filho para se movimentar. Ela informou aos policiais que completava sete dias sem tomar banho.
Investigações apontam que Avandro é usuário de drogas e utilizava o salário benefício da mãe para suprir o seu vício. Avandro foi preso em flagrante e ficará custodiado no Complexo Policial de Jequié. Ele vai responder pelo crime de violência doméstica de acordo com a Lei Maria da Penha e pelo Estatuto do Idoso. A idosa foi atendida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Geral Prado Valadares.
Fonte: Polícia Civil.

Comentários