Suspeitos de matar filho de delegada em Salvador não voltaram para cadeia após saída temporária de Natal


Correio
Os acusados estavam foragidos; outros dois homens foram presos.
Suspeitos foram presos poucas horas após crime
Três dos presos suspeitos de ter envolvimento na morte do universitário Jair Rosado Nascimento Oliveira, 25 anos, haviam recebido o benefício de saída temporária durante o Natal e não voltaram para a cadeia depois, estando foragidos desde então. Christian Jesus Oliveira, 22 anos, participou da morte do policial civil Yan Milton Oliveira de Souza, 33 anos, assassinado em 2007. Já Hebert Reis Solano foi condenado por assalto a mão armada. Sérgio Ricardo Bispo também cumpria pena na Lemos Brito. Jair, morto com um tiro na boca em uma sinaleira na frente da Ucsal, em Pituaçu, era filho da delegada Líbia Rosado.
Christian, Hebert, Sérgio e outro suspeito, Idelfonso Vieira Caminha Neto, foram presos na madrugada desta quinta em Camaçari – com cocaína, maconha e revólver de calibre 32, eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, receptação de carro roubado e adulteração de sinais identificadores de veículo.
Eles estavam também com um Fiat Punto que, segundo testemunhas, foi o utilizado na tentativa de assalto que acabou na morte de Jair. Os quatro foram presos após denúncia de que estaria retirando algo do Fiat Punto para um Renault Sandera – os dois veículos roubados.
Hebert foi condenado a 18 anos de prisão por roubo a mão armada – Sérgio também foi condenado por roubo. Já Christian estava preso por latrocínio por sua participação na morte do policial Yan, assassinado com um tiro no tórax em um trecho da Pituba, perto do Jardim dos Namorados, onde o Fiat Stilo do policial foi roubado. Somente Idelfonso não nunca cumpriu pena em sistema penitenciários, mas também tinha passagem pela polícia por suspeita de ter relação com quadrilhas de traficantes.
O crime
Jair foi assassinado por volta das 19h da quarta-feira, na avenida Pinto de Aguiar. Estudante de Administração de Empresas, ele chegava à Ucsal para uma aula do curso de verão quando foi abordado em frente a uma sinaleira por pelo menos três homens que estavam em um carro preto. Eles tentaram abrir a porta do carro de Jair, um Cross Fox, mas não conseguiram. Um dos homens então atirou em Jair e todos fugiram.
Atingido na boca, Jair morreu ainda no local. Ele foi enterrado na tarde de hoje no Cemitério Jardim da Saudade, em meio a muita emoção da família. O rapaz estava noivo e se casaria em abril.

Comentários