Impacto causado pelo Android 3.0 em Las Vegas coloca Apple em alerta


Info Online
Steve Jobs deve ter se assustado com o preview do Android 3.0 (Honeycomb), mostrado na feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A nova versão do sistema operacional, desenvolvida para tablets, marca uma evolução gigantesca em relação ao Android 2.2 (Froyo). Agora, os fabricantes poderão criar aparelhos com telas de 10 polegadas ou mais, que vão usar processadores mais potentes (de dois núcleos) e contarão com uma interface de usuário bem mais apropriada para um tablet. O iPad deixará de competir com o Galaxy Tab, que já é um ótimo aparelho, e passará a ter adversários ainda mais complicados de derrotar.
Android 3.0 'Honeycomb' e compatível com telas maiores que 10 polegadas
Pior: dezenas de tablets com o sistema vão chegar às lojas em breve, o que vai piorar ainda mais a competição nesse mercado. O sucesso do iPad vai depender da sua nova versão, o iPad 2, que certamente terá o hardware melhorado. A inclusão de câmeras para uso do Facetime é praticamente certa, assim como provavelmente o aparelho ficará mais leve e ganhará mais fôlego de bateria.
Mas tudo isso não será suficiente para superar os novos adversários com Android. A questão é: “Até que ponto o iOS mudará?” Ainda não se sabe. O iPad acabou de passar por uma atualização de software e é pouco provável que outra chegue tão cedo. Tudo indica que os tablets com Honeycomb estarão disponíveis no primeiro semestre deste ano, inclusive no Brasil. Será uma ferroada e tanto.

Comentários