Bandidos assaltam prédio na Tijuca e fazem vários reféns


 



Foto: Gustavo Stephan/Agência O Globo
Policiais militares em frente ao prédio assaltado na Tijuca, na zona norte do Rio

Um policial militar foi baleado durante um assalto a um prédio residencial na rua 18 de outubro, no bairro da Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (15).

O edifício de dez andares foi invadido por pelo menos cinco bandidos, que ficaram no edifício durante uma hora e meia. O local foi cercado por PMs. Houve troca de tiros. Os criminosos conseguiram escapar.

De acordo com um oficial que acompanha as investigações, o assalto começou na Lagoa, na zona sul, onde um morador tinha ido correr pela manhã. Ao estacionar com seu veículo, um Honda Civic prata, na Lagoa, ele foi rendido pela quadrilha e obrigado a levar os criminosos até o seu apartamento, na Tijuca.

O bando se dividiu no carro da vítima e um outro veículo que haviam roubado para praticar a ação, um Fiat Idea preto. Com o morador rendido, a quadrilha entrou no prédio e estacionou os dois veículos na garagem. Em seguida, dois suspeitos seguiram para o apartamento do morador e outros três foram atrás de outros imóveis.

Em seguida, três dos ladrões renderam os moradores da cobertura do prédio e um casal que estava com um bebê no elevador. Todos foram levados para a cobertura que, segundo uma das vítimas, foi considerada pelos criminosos como o "QG" (quartel-general) do assalto.

Porteiro chamou a polícia

O porteiro do prédio conseguiu fugir e fez contato com dois PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro da Formiga. Os policiais faziam patrulhamento a pé e estavam na esquna da rua do prédio que estava sendo assaltado.

Comentários