Rede municipal de ensino de Conquista paralisa atividades na terça-feira

Os professores da rede municipal de ensino paralisam as atividades escolares nesta terça-feira, 03/05, em advertência pela lentidão dos gestores municipais em discutir o Plano de Carreira da categoria. Desde setembro de 2010, estes entregaram a minuta do plano à prefeitura, porém, quase oito meses depois a administração municipal sequer enviou uma contrapartida.
A decisão desta paralisação foi tomada pelos professores, que lotaram a Câmara de Vereadores na assembleia desta quarta-feira, 27/04, onde foi discutido o andamento da Campanha Salarial de 2011. Além da discussão do Plano de Carreira, os educadores reclamam o fato de a prefeitura não estar pagando, há três meses, o salário dos docentes que se encontram em regime de substituição.
“Não há justificativa para o atraso do salário dos professores contratados. Essas e outras questões nos motivam ainda mais para entrarmos na luta em prol dos nossos direitos. Esta situação casa perfeitamente com o lema que escolhemos para a campanha deste ano: ‘Quem não valoriza o professor, maltrata a educação’”, afirmou o presidente do SIMMP, Cezar Nolasco.
Ainda no dia 03, os diretores dos SIMMP participam da primeira reunião de negociação com os gestores, na sede da prefeitura, às 14 horas. Enquanto isso, os demais professores permanecerão na porta para fazer uma manifestação, deixando clara a insatisfação da categoria com a inoperância do governo.
Além da paralisação, outra importante atividade desenvolvida pelos sindicalistas será a assembleia do dia 09 de maio, que ocorrerá na Câmara de Vereadores, às 8:00 horas, com a participação do SIMMP, Sindacs, Sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde, e SindSaúde, Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Vitória da Conquista. Após a assembleia, os trabalhadores farão um ato público na porta da prefeitura, a fim de que os gestores saibam que os trabalhadores estão unidos em prol das melhorias para as áreas da educação e saúde.

Comentários