PROJETO VOLUNTARIADO TENTA RESGATAR HANDEBOL EM JEQUIÉ


Acontece todas as quartas-feiras, das 18h30min às 20h, no Ginásio de Esportes da UESB, em Jequié, um belo trabalho voluntariado voltado para o resgate da modalidade esportiva Handebol em nosso município, ministrado pelo professor de educação física Márcio César Melo “Mury”, sem qualquer apoio dos poderes públicos local e estadual. O projeto teve início em 2009 com um pequeno grupo de participantes e hoje já é uma realidade dada a resposta positiva alcançada junto ao público alvo (vide foto). Eles já conseguiram uniformes junto a patrocinadores, duas bolas que foram compradas com o dinheiro arrecadado entre os participantes e conta com o apoio do professor Milton que cedeu o horário no ginásio para a prática esportiva.
Segundo Mury, “há muito anos Jequié não tem nenhum projeto esportivo que possa atender aos desportistas Jequieenses. Não existe nenhum projeto para o Vôlei, para o Basquete, para o Handebol, para nada. Muitos jovens participam dessas atividades no âmbito escolar, mas quando terminam os estudos param também de praticar por não encontrar um projeto voltado para o esporte”, desabafa o professor. Ele formou essa turma com intuito de proporcionar aos amante da modalidade esportiva um espaço para que possam praticá-la, além de trabalhar visando a melhoria do desempenho técnico e tático dos atletas. Mury afirma ainda querer participar de intercâmbios, campeonatos, amistosos e que para isso é preciso um apoio institucional.
“Na cidade existe muita gente talentosa interessada em praticar esporte, você pode perceber a quantidade de gente que está nessa foto, todos esses praticantes de handebol na cidade de Jequié. Não tenho vínculo com entidade nenhuma. Não estou recebendo nada por isso. Estou fazendo porque gosto e espero junto com esse pessoal que vem me apoiando poder deixar vivo esse projeto por muito e muito tempo. Quero ver o esporte acontecer na cidade. Não sou de cruzar os braços”, finaliza o educador físico.

Comentários