deputado roberto britto é contra a criação da região metropolitana de vitoria da conquista


O Deputado Federal Roberto Britto disse em discurso oficial que é totalmente contra ao projeto do deputado estadual Marcelino Galo, que propõe a criação da Região Metropolitana de Vitoria da Conquista. Acompanhe a baixo o pronunciamento do dep. RB.
“Com efeito, inúmeras manifestações de repúdio vêm sendo propagadas por expressivas entidades representativas de movimentos sociais das cidades indicadas para integrar, como massa de manobra, a Região Metropolitana.
No entanto, transformar, por decreto, a cidade e seus municípios vizinhos em Região Metropolitana, a despeito de suas divergências políticas, sociais, administrativas e culturais é, sem dúvida, menosprezar os conflitantes interesses dos municípios limítrofes, desrespeitando as diferentes peculiaridades e especificidades, que não podem, jamais, ser menosprezadas a pretexto de um suposto desenvolvimento sócio-econômico para a região.
Evidentemente que os ganhos resultantes de tal manobra, a curto e médio prazo, serão apenas e tão-somente contabilizados em prol da cidade de Vitória da Conquista, nada sendo vislumbrado em favor das cidades que vierem a integrar a organização desse aglomerado urbano, como é o caso da minha cidade de Jequié.
Ao contrário do que afirmou o ilustre autor da medida, não creio que a criação manu militari dessa Região Metropolitana de Vitória da Conquista possa gerar, de imediato, grandes vantagens políticas e econômicas para as cidades limítrofes.
Portanto, Sr. Presidente, na qualidade de cidadão jequiense, com a vasta experiência adquirida como ex-prefeito, por dois mandatos consecutivos, gostaria de deixar registrado minha contrariedade à presente proposição, esperando que os ilustres deputados estaduais da Assembléia Legislativa do meu Estado da Bahia, inspirados por seu notável espírito público e elevado senso de justiça, rejeitem o malsinado Projeto de Lei, na certeza que sua eventual aprovação constituirá um grande e lamentável desserviço à própria região sudoeste da Bahia”.
(Matéria de responsabilidade da assessoria do dep. RB)

Comentários