Pular para o conteúdo principal

Orgulho Nerd lidera TTs do Twitter

 
Info Online
Personagens da série "The Big Bang Theory": ser nerd está na moda
Três dos dez assuntos mais falados no Twitter nesta manhã fazem referência ao dia do Orgulho Nerd. As hashtags #diadatoalha, #orgulhonerd e #diadoorgulhonerd ocupam, respectivamente, as três primeiras posições da lista.
O Dia da Toalha é uma referência à série de ficção cientifica “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, criada pelo inglês Douglas Adams e transmitida inicialmente pela rádio BCC, em 1978.
Os livros contam a história de de Arthur Dent, jovem que descobre que seu melhor amigo é um extraterrestre e que a Terra pode ser destruída por aliens. Para o protagonista, a toalha é o item mais primordial a acompanhar um aventureiro. Já o Dia do Orgulho Nerd foi comemorado pela primeira vez em 2006, na Espanha. A data faz referência a estreia do filme Star Wars nos cinemas, em 1977.
Entre os direitos defendidos pelos nerds na data estão o direito de não ter que sair de casa; o direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte; o direito de não ter que estar na moda; o direito ao sobrepeso (ou subpeso) e o de ter problemas de visão, entre outros.
Entre as obrigações está o objetivo de tentar ser mais nerd do que qualquer um; a de fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um “museu da nerdice”; a de não ser um nerd generalista, mas sim se especializar em algo.

Comentários