Bill Gates e Reino Unido prometeram mais 1,6 mil ME

 

Bill Gates e Reino Unido prometeram mais 1,6 mil ME
O empresário norte americano Bill Gates e o primeiro ministro britânico, David Cameron, prometeram hoje contribuir com mais de 1,6 mil milhões de euros para financiar programas de vacinação de crianças em países em desenvolvimento.
O anúncio foi feito numa conferência internacional a decorrer em Londres, onde se espera conseguir alcançar os 3,7 mil milhões de dólares (2,58 mil milhões de euros) que a Aliança Global para as Vacinas e Imunização [GAVI no acrónimo em inglês] estima precisar para financiar o seu trabalho até 2015.
Na abertura da conferência, Cameron afirmou que "o Reino Unido irá fazer a sua parte", anunciando mais 814 milhões de libras (923 milhões de euros) para além de outros montantes prometidos no passado.
Este reforço, adiantou, "irá ajudar a vacinar mais de 80 milhões de crianças e salvar 1,4 milhões de vidas".
Por seu lado, Bill Gates, cuja fundação que dirige em conjunto a mulher Melinda já financiam a investigação de meios de combate a doenças como a malária, comprometeu-se a adiantar mais mil milhões de dólares (697 milhões de euros).
A Austrália dispôs também de 200 milhões de dólares australianos (147 milhões de euros) enquanto se espera que outros países adiantem mais dinheiro durante a conferência.
Na conferência participam ainda dirigentes de países como Brasil, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Estados Unidos da América, além da Comissão Europeia, organizações de saúde, representantes do sector privado e fabricantes de vacinas.
A GAVI reconhece que foram feitos progressos na redução da mortalidade infantil mas que mesmo assim "perto de dois milhões de crianças morrem todos os anos de doenças que as vacinas podem evitar", em particular pneumonia e diarreia, responsáveis por quase 40 por cento das mortes infantis.
 fonte :http://www.dn.pt.com.br

Comentários