Pular para o conteúdo principal

BlackBerry sob ameaça: Fraco desempenho no período faz preço das ações despencarem em 20%

Info Online
Investidores deram 6 meses para a RIM reagir e voltar a ser líder e destaque no mercado de smartphones norte-americano.
Maior aposta da companhia em 2011, tablet "PlayBook" não agradou e demonstra vendas pífias nas lojas
Os fracos resultados trimestrais da RIM e seu fracasso em oferecer uma estratégia clara para se recuperar do declínio fizeram com que suas ações caíssem ontem mais de 20%, assim como outras empresas que foram estrelas no setor de tecnologia e perderam seu brilho.
Os papéis da fabricante do BlackBerry atingiram seu menor nível em quase cinco anos na manhã seguinte à divulgação dos resultados, que ficaram atrás das próprias previsões fracas da RIM. As ações acumulam queda de mais de 60 por cento desde fevereiro. Ainda mais preocupante é o fato de que alguns acionistas da companhia estão mostrando ter intenções de abandoná-la. Um dos maiores investidores da RIM, Jarislowsky Fraser, já reduziu sua participação pela metade, de acordo com a Bloomberg.
Outro investidor está dando à RIM seis meses para pôr seus negócios em ordem. ”Acho que nos próximos seis meses teremos uma ideia muito melhor da situação em que estamos”, disse o diretor de um fundo com participação marjoritária. “Eles mostraram uma estratégia de negócios e estamos medindo sua habilidade de executá-la”.
A RIM teve lucro líquido de 695 milhões de dólares, ou 1,33 dólar a ação, e receita de 4,9 bilhões de dólares. Analistas esperavam lucro de 1,32 dólar a ação e receita de 5,1 bilhões de dólares. Um ano atrás, a RIM havia lucrado 1,38 dólar a ação e obtido receita de 4,24 bilhões de dólares.

Comentários