Pular para o conteúdo principal

Para Waldenor, PCdoB lançar candidato próprio à Prefeitura de Conquista é algo normal em uma eleição com dois turnos

Redação
Deputado federal lançou neste sábado (17) seu novo site do mandato na internet, juntamente com o deputado estadual José Raimundo Fontes, ambos do PT. No evento, revelou o que espera no cenário político conquistense em 2012.
O deputado federal Waldenor Pereira e o deputado estadual José Raimundo Fontes, ambos do PT de Vitória da Conquista, ofereceram à sociedade um coquetel de lançamento dos novos sites de seus mandatos. Presentes, amigos, familiares, eleitores e correligionários, todos compareceram em peso ao evento, ocorrido na noite deste sábado (17) no escritório conjunto dos parlamentares, em Vitória da Conquista.
Waldenor fala sobre partidos aliados entrarem com candidatos próprios nas próximas eleições:

A ocasião também serviu para celebrar os mais de 30 anos de parceria entre Waldenor e José Raimundo, iniciada na Uesb, agora representantes legítimos da região Sudoeste, nas esferas legislativas estadual e federal. Os novos sites foram totalmente reformulados, com a inclusão das funcionalidades mais modernas da web, para permitir uma maior interação entre eleitores, admiradores e interessados nos mandatos dos deputados. Para Waldenor, a internet é um instrumento fundamental para que se estabeleça, e mantenha-se, a transparência se suas atuações parlamentares.
O evento também serviu que o deputado manifestasse sua opinião sobre assuntos críticos, como a reforma política e as eleições municipais de 2012.
Reforma política
Questionado se a reforma política será para valer, ou apenas um pequeno remendo visando as eleições, o deputado federal Waldenor Pereira, que é membro titular da comissão especial que cuida do assunto no Congresso Nacional, foi sincero ao afirmar que não se alcançarão grandes avanços nesta legislatura.
Confira os novos sites de Waldenor e José Raimundo.
“Vamos promover algumas pequenas alterações pontuais no sistema eleitoral”. Para o deputado, se for possível aprovar as regras para o financiamento público de campanha, já será um grande avanço para o país. Waldenor também citou a luta pelo fim das coligações proporcionais, a consolidação da fidelidade partidária e a unificação das eleições municipais e majoritárias. Contudo, os resultados serão bem distantes daquilo que o povo almeja, lamentou o parlamentar.
Cenário político pré-2012
Waldenor demonstrou estar atento às movimentações e aos sinais políticos que se manifestam em Vitória da Conquista, há um ano e meio das eleições. Segundo ele, após quatro mandatos, o PT não terá dificuldades em vencer as próximas eleições, mesmo admitindo as divergências internas existentes no partido, bem como a possibilidade de um cenário de 2º turno, em vista da possibilidade de mais candidatos concorrerem à Prefeitura.
Para o deputado, apesar de tudo o que o PT já promoveu ao município, será preciso trabalhar ainda mais para que a população continue apoiando o projeto político do partido e, também, pela retomada da sua unidade, com o fim das divergências internas.
Sobre a possibilidade real de um 2º turno nas próximas eleições, Waldenor considera que será preciso um esforço maior para que o pleito seja decidido em um turno apenas. Para isso, o deputado acredita que a manutenção das alianças partidárias tradicionais pode contribuir com este objetivo.
Citando o caso do PCdoB local, partido tradicionalmente ligado ao PT, que já sinalizou lançar candidatura própria em 2012 para a Prefeitura de Vitória da Conquista, Waldenor considera que, em eleições de dois turnos, é comum que partidos lancem seus candidatos em primeiro turno, visando seu próprio fortalecimento político, para depois negociar seus apoios no segundo turno. Para ele, esta é uma movimentação política normal, pois os partidos deverão aferir suas forças. A depender do resultado, diz Waldenor, o partido que tiver performance interior no pleito poderá apoiar o partido com melhor desempenho , ainda que isto seja um risco para o PT. Ainda assim, ele espera que seu partido trabalhe, desde já, para que a coligação que elegeu Guilherme Menezes, em 2008, se repita e defina as eleições do próximo ano, já no primeiro turno.
  fonte : blog do marcelo

Comentários