Pular para o conteúdo principal

Em Salvador, Dilma participa de homenagem às vítimas do holocausto

iBahia
Presidente esteve em Salvador no final da tarde deste domingo (29). Nesta segunda (30), presidente viaja para Cuba.
A presidente Dilma Roussef participou neste domingo (29) de uma solenidade em homenagem às vítimas do holocausto. Promovido pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) em parceria com a Sociedade Israelita da Bahia (Sib), o encontro foi realizado no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador (BA).
Representantes da comunidade israelita, além do governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, pronunciaram-se sobre o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem aos povos que foram dizimados pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Em seu discurso, que encerrou a solenidade, a presidente disse que o “holocausto servirá sempre de paradigma contra a intolerância” e saudou a coragem e a esperança dos que lutaram contra a política de extermínio.
“Sempre que se tenta destruir a dignidade humana ou mudar a consciência com métodos desse jeito, estamos fazendo política de extermínio. Lamentavelmente ainda acontece no mundo. Lamentamos todas as vítimas de extermínio, que neste momento são vítimas da mesma política desumana e de desqualificação da pessoa humana praticada pelos nazistas”, disse a presidente.
Dilma também defendeu a paz no Oriente Médio, se mostrando favorável à criação “de um estado palestino democrático e não segregador”. ”O Brasil, desde sempre, foi o primeiro a apoiar a criação do estado israelita. É impressionante que depois de tanto tempo ainda não tenha paz no Oriente Médio. E o governo brasileiro considera que, para isso, seha impressindível a criação de um estado palestino democrático e não segregador”.
Na segunda-feira (30), Dilma vai a Camaçari, na região metropolitana da capital baiana, onde assina a ordem de serviço para revitalização da bacia do Rio Camaçari . A obra vai custar R$ 274 milhões e deve beneficiar 90 mil pessoas. No final da tarde, a presidenta viaja para Cuba, para a sua primeira missão oficial como presidente no país. Dilma fica por dois dias na ilha.

Comentários