Pular para o conteúdo principal

polícia militar faz operação na fazenda velha


Por volta das 15 horas de domingo (29), a 5ª CIA, que cobre, entre outros, bairros como Joaquim Romãos, Cidade Nova, KM 3, Km 4, etc. realizou uma operação policial com foco principal no Povoado da Fazenda Velha, local repleto de bares para onde diversas pessoas se dirigem aos domingos.
A Operação, intitulada ORÁCULO, tem esse nome porque as ações são programadas de acordo com denúncias da própria comunidade, onde a polícia militar atua em locais específicos e já previamente direcionados.
Durante a operação constatou-se tranquilidade na Fazenda Velha e o Comandante da Operação direcionou seu foco para outras localidades como: Cidade Nova, Alto da Bela Vista, Pedreira, Cansanção, entre outros, realizando diversas abordagens a bares, pessoas e veículos, procurando inibir a atuação de marginais e coibir o uso de entorpecentes.
Também ocorreram operações simultâneas nas demais subunidades do 19º BPM como a 1ª CIA, que cobre o Centro e adjacências, e a 2ª CIA, que cobre todo o Jequiezinho.
Como saldo da operações foram apreendidos diversos veículos e fora realizada uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Mandacarú.
A cidade de Lagedo do Tabocal, da área de responsabilidade do 19º BPM recebeu esta semana uma viatura tipo Blazer, que será usada no patrulhamento motorizado naquela cidade.
Nesta semana também uma viatura fora entrege à 2ª CIA, que abrange a área do Jequiezinho, dando maior segurança à população daquele bairro. Fonte: 19° BPM.

Comentários