Jequié e outras cidades receberão visita do Comitê Organizador da Copa
Organizados da Copa visitarão o Waldomirão. Foto: Gicult
Segundo a Ascom da Prefeitura de Jequié (PMJ), o Comitê Organizador Local (COL) da FIFA, entidade responsável pela Copa do Mundo de Futebol de 2014, anunciou que 9 estádios serão vistoriados na Bahia, nos próximos dias, por técnicos contratados pela FIFA, entre eles, o Estádio Municipal Waldomiro Borges, o Waldomirão, em Jequié. Os demais estádios a serem visitadas pelo Comitê, em data a ser divulgada, estão localizadas nas cidades de: Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Itaparica, Lençóis e Porto Seguro. Será a segunda janela de vistorias.
Interiorização
O comunicado da PMJ também informa que o Programa de Interiorização da Copa de 2014 vem sendo executado na Bahia pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo FIFA/Secopa junto aos municípios selecionados. A secretária de Esporte e Lazer de Jequié, Ana Cláudia Pinheiro, informou que as cidades baianas que dispõem de estádios de futebol aprovados pela Federação Baiana para a disputa de competições oficiais foram chamadas a participar do projeto ainda em 2010, quando foram realizados vídeos-conferências. Em Jequié, foram convidados para as vídeos-conferências representantes dos poderes públicos, de entidades como CDL, ACIJ e empresários de vários ramos de atividades econômicas.
Aeroportos desestruturados
O comunicado da Ascom acrescenta que a Bahia será sede da Copa do Mundo e deverá receberá quatro seleções. Os jogos serão realizados em Salvador, mas algumas seleções deverão ficar no interior. As cidades escolhidas vão hospedar uma das quatro seleções desde o período de aclimatação. Mas para que isso ocorra, além de dispor de um bom estádio para treinamentos, a cidade deve obedecer a condições outras, como oferecer boa rede hoteleira, assistência à saúde, segurança, transporte, dentre outras exigências. Um dos problemas é que a maioria das cidades do interior da Bahia não dispõe de aeroporto bem estruturado.
fonte: gicult.com.br
Comentários
Postar um comentário