Pular para o conteúdo principal

Roberto Carlos notifica Apple por venda não autorizada no iTunes

Info Online
Os advogados do cantor Roberto Carlos notificaram a Apple no Brasil exigindo que a companhia retire de sua loja virtual iTunes as faixas do álbum “Louco por Você”, gravado pelo músico na década de 60.
Segundo a assessoria de Roberto Carlos, as faixas estavam disponíveis para venda de modo indevido, uma vez que o acordo entre a Apple e a Sony, gravadora que detém os direitos de comercializar a obra de Roberto Carlos, não liberavam o comércio destas faixas.
O disco, na verdade, é uma obra renegada pelo cantor. Roberto Carlos nunca permitiu reimpressões do longa gravado originalmente em 1961, o que tornou as poucas cópias disponíveis em vinil no mercado “raridades” comercializadas por preços acima de R$ 3 mil em sebos e casas especializadas.
Embora Roberto Carlos nunca tenha explicado publicamente o motivo de não liberar as vendas de “Louco por Você”, especialistas na obra do músico afirmam que Roberto teria “vergonha” desta fase de sua carreira, anterior à sua ascensão com a jovem guarda, na década de 70.
As faixas de “Louco por Você” entraram na loja da Apple provavelmente por engano. O cenário mais provável é que a Sony tenha repassado o acervo digital de sua estrela à Apple esquecendo-se de excluir as faixas do álbum renegado. No iTunes, é possível comprar faixas de “Louco por Você” por US$ 0,99.
A Apple não comentou a reclamação dos advogados de Roberto Carlos. Pelo acordo feito entre Sony e Apple, o iTunes deve liberar gradativamente toda a obra de Roberto Carlos para venda em formato digital, exceto algumas faixas vetadas por Roberto Carlos, como é o caso das canções do álbum “Louco por Você”.

Comentários