Pular para o conteúdo principal

COM HINOS E PALESTRAS, SINEBAHIA PROMOVE COLÓQUIO SOBRE RESPONSABILIDADE FISCAL E SOCIAL



Mesa de abertura do Colóquio do Sinebahia em Jequié sobre Responabilidade Fiscal. Foto: Gicult
Mesa de abertura do Colóquio do Sinebahia em Jequié sobre Responsabilidade Fiscal. Foto: Gicult

Na foto acima, não estão orando por nós. São os dirigentes de órgãos públicos que formaram a mesa de abertura do evento organizado pelo SINEBAHIA, seção de Jequié, na manhã deste sábado (27), com o objetivo de discutir a Lei de Responsabilidade Fiscal e a de Responsabilidade Social. Como são leis essenciais que norteiam a correta aplicação dos recursos públicos e seus limites, os presentes cantaram o hino da Bahia, o Hino Nacional, como na imagem, e ouviram as falas de agradecimentos do sr. Paulo Souza, diretor do SINEBAHIA na cidade, instalado no SAC, e as de Lélea Amaral, Secretária de Desenvolvimento Social, do vereador José Wanderley (PT), de Isaac Cunha, ex-deputado estadual do PT e Superintendente na Assembleia Legislativa.
Logo em seguida, o palestrante fez a exposição dos temas, como o deputado federal Roberto Brito (PP), que mostrou a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal para se estabelecer controle dos gastos públicos. Ele disse que é contra a flexibilização desta lei, pelo fato dela restringe os cargos excessivos com pessoal e também as nomeações de cargos de confiança em quantidade que possa criar dificuldades financeiras para o poder executivo.

Plateia no evento sobre responsabilidade fiscal, promovido em Jequié. Foto: Gicult
Plateia no evento sobre responsabilidade fiscal, promovido em Jequié. Foto: Gicult

Já o secretário estadual Carlos Brasileiro, do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, falou sobre A Lei de Responsabilidade Social, as políticas públicas de sua pasta e as articulações com os municípios e o governo federal, enfatizando a necessidade da aplicação correta das verbas públicas para melhorar a qualidade de vida da população.
Depois dos hinos e palestras, agora é torcer para que todos tenham compreendido o espírito das duas Leis, pois na platéia havia muitos dirigentes políticos, inclusive de cidades da região de Jequié.
fonte: gicult.com.br

Comentários