Pular para o conteúdo principal

Gol libera internet wi-fi em seus aviões a partir de setembro


Info Online
Serviço será gratuito e estreiará em 35 aviões da frota da companhia. Gol também lançará um portal na internet, com conteúdo adaptado ao aeroporto em que a aeronave estiver.
A companhia aérea Gol anunciou nesta sexta-feira que vai implementar um sistema de entretenimento de bordo em parte de seus voos a partir de setembro, reforçando rivalidade com a TAM, que já oferece Internet em alguns voos domésticos. Os passageiros poderão acessar o sistema da Gol nos voos por meio de aparelhos eletrônicos com recursos de rede sem fio WiFi.
“Inicialmente, o produto poderá ser acessado via iPhones, iPads, iPods touch, netbooks e notebooks equipados com a tecnologia Wi-Fi. Futuramente, também estará disponível para outros tipos de tablets e smartphones”, disse em comunicado a vice-presidente de mercado e novos negócios da Gol, Claudia Pagnano.


Entre os conteúdos que serão oferecidos estão notícias e artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e canais de músicas. Segundo a Gol, o conteúdo será atualizado automaticamente a cada pouso em nove aeroportos do Brasil: Congonhas e Guarulhos (em São Paulo), Santos Dumont e Tom Jobim-Galeão (no Rio de Janeiro), Confins (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Brasília, Belém (PA) e Fortaleza (CE).
O acesso ao portal de conteúdo é gratuito e o sistema está sendo implantado em 35 aeronaves da Gol que operam 250 voos diários principalmente na ponte aérea Rio-São Paulo. Até o fim do ano, o serviço estará em cerca de 380 voos diários, segundo a estimativa da empresa.
Em julho, a TAM anunciou expansão para voos internacionais, a partir do segundo semestre de 2012, de serviço de conectividade que permite chamadas pelo celular e também acesso à Web por aparelhos equipados com rede sem fio Wi-Fi. A expectativa da TAM é implementar o sistema em 80 aviões nos próximos anos. Às 10h42, as ações da Gol subiam 1 por cento enquanto os papeis da TAM tinham queda de 0,38 por cento e o Ibovespa recuava 0,55 por cento.

Comentários