Pular para o conteúdo principal

Festival de Inverno: Fã realiza o sonho e entrevista Rogério Flausino


IBahia
Matéria vai ao ar no próximo domingo, no programa da Rede Bahia Revista. Vocalista repercutiu entrevista em seu perfil no Twitter.
Camila Soares é fã do Jota Quest desde 1997, quando a banda se projetou nacionalmente
A fisioterapeuta Camila Soares realizou um sonho inimaginável nesta sexta-feira (19), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Ela não só conheceu o cantor Rogério Flausino, como ainda teve a oportunidade de bater um bate-papo com o vocalista da banda mineira Jota Quest. Ela foi “repórter por um dia”, cuja matéria irá ao ar no próximo domingo, no programa Rede Bahia Revista, da TV Sudoeste/Rede Bahia.
Mesmo nervosa e ansiosa com o grande encontro, Camila demonstrou segurança diante à câmera. Ainda mais tendo como convidado, “Rogerinho”, como ela o chama desde 1997, quando foi apresentada pelo irmão às músicas da banda que ainda usava o nome “JQuest” (se pronunciava Jey Quest).
“Meu irmão foi em um show deles em Governador Valadares (interior de Minas Gerais), cuja abertura ficou por conta do baiano Jorge Cabeleira. Depois disso, passou a gravar os clipes da banda, naquela época, em VHS mesmo, e depois disso não deixei de acompanhá-los. Já fui a uns sete shows do Jota e, quando não posso ir, acompanho pela Internet, inclusive, vi a entrevista que ele concedeu sobre o Festival de Inverno ao Ibahia, eu o sigo no twitter e ele contou sobre a matéria”.
O vocalista mineiro chegou ao 1º dia da sétima edição do Festival de Inverno Bahia 2011 com mais de uma hora de antecedência de sua apresentação, por volta das 23h30. Após curtir um pouco o show da cantora mato-grossense Vanessa da Mata, a quem se declarou fã, Rogério atendeu ao pedido e foi conceder a tão esperada entrevista que seria feita por uma fã.
Ao ver a aproximação do ídolo, faltaram palavras para Camila. Ela, com o microfone na mão, não parava de tremer e acabou confessando para “Rogerinho” o nervosismo e alegria de estar ali ao seu lado. Sempre muito simpático e descontraído, ele brincou com a fã: “Você agora é uma repórter, tem que segurar a onda, mas não se preocupe, somos parceiros e eu sou bom de resposta”. Pronto, Camila se acalmou, chamou logo o cantor para sentar no sofá e parecia que ela tinha esquecido da câmera, estava apenas batendo um papo com um “velho amigo”.
Durante a entrevista, o cantor mineiro falou sobre a sua participação no Festival de Inverno em 2009, a paixão por comandar as pick-ups em algumas festas e a tática adotada pela banda para escolher o repertório para tocar nesta 7ª edição do evento, já que os shows da turnê “Jota Quest 15 anos na moral” – que no último dia 9 de julho passou por Salvador, terceira capital a receber o mais novo álbum – levam em média três horas. “Nossa, foi muito difícil, porque tudo é legal. Em uma hora, podemos apresentar 12 músicas, se apertar 14. Mas também esses shows da turnê estão um pouco demais, 3 horas, você não acha? E mesmo assim, ainda temos a sensação de sair do palco e estar faltando cantar algumas canções. Daqui a pouco vou subir no trio elétrico, igual vocês da Bahia”, brincou Flausino.

Comentários