Pular para o conteúdo principal

Polícia recupera dinheiro e armas após assalto a banco em Boa Nova


A Tarde
O cerco continua montado na região, entre Boa Nova e Dário Meira, para tentar localizar e prender os outros envolvidos.
Valter Pereira Carvalho Junior, 23 anos, foi preso quando ateava fogo em veículos na saída da cidade
A prisão de Valter Pereira Carvalho Júnior, 23 anos, acusado de participar do assalto ao Banco do Brasil de Boa Nova, a 438 km de Salvador, ocorrido por volta das 10h desta segunda-feira (29), levou a polícia ao esconderijo da quadrilha formada por aproximadamente 12 homens, na zona rural do município.
Ao perceber a movimentação, o restante do bando fugiu, deixando para trás R$ 404 mil, cinco coletes balísticos, duas pistolas, duas submetralhadoras, 73 projéteis e cinco revólveres, incluindo dois que pertenciam aos policiais feitos reféns. Além do Banco do Brasil, os bandidos fizeram um arrastão na cidade, saqueando lotéricas e agência dos Correios. Na fuga, eles levaram como reféns o gerente do banco, Manoel Lacerda, e dois PMs. As vítimas foram libertadas a 2 km da sede, numa ponte que liga o município ao povoado Valentim.
Encapuzados e fortemente armados, antes de chegar ao centro da cidade os bandidos incendiaram dois veículos na estrada de acesso à BR-116. De acordo com o Sindicato dos Bancários este foi o 37º assalto a agências bancárias na Bahia este ano. Após a fuga, os assaltantes incendiaram outros dois veículos na ponte de acesso á Dário Meira, pela BR-101, no Sul do Estado.
A reação, que mobilizou policiais militares da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar de Poções, da CIPE Sudoeste (Caesg) e policiais da região, teve suporte de um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) e do Grupo de Apoio Tático (GAT) da Polícia Civil.
O cerco continua montado na região, entre Boa Nova e Dário Meira, para tentar localizar e prender os outros envolvidos. Valter foi preso porque ficou para trás a fim de atear fogo em dois veículos para retardar a ação da polícia. Sem esboçar reação, o homem foi contido e encaminhado ao Presídio regional “Nilton Gonçalves”, em Vitória da Conquista.

Comentários