Pular para o conteúdo principal

Motorista de caminhão cochila e colide com gincho na BR-324


A Tarde
Motorista teria dormido ao volante e seu caminhão chocou-se violentamente com o lado direito do fundo do caminhão baú.
Violência do impacto foi tão grande que veículos ficaram completamente danificados
O caminhão-guincho de placa JQQ-4730 chocou-se neste sábado, 27, com a traseira do caminhão baú GYI-5554 parado no acostamento da BR-324, altura do Km 609, sentido Salvador, causando graves ferimentos a José Vitor Farias Goés, 29 anos, que dirigia o primeiro veículo.
A vítima admitiu aos policiais que dormiu ao volante. Ele ficou preso na cabine parcialmente destruída, de onde foi retirado por integrantes da PolíciaRodoviária Federal e socorrido em seguida para o Hospital do Subúrbio com vários ferimentos e fraturas graves nas duas pernas.
O inspetor Hermes Oliveira, do posto da PRF-BA, em Simões Filho, informou que o acidente aconteceu por volta das 8h40 do sábado. Segundo o policial, o motorista do caminhão baú, cujo nome não foi informado, parou o veículo no acostamento devido a um defeito mecânico. O espaço é estreito, cerca de 1,5 m de largura, e parte do veículo acabou ficando sobre parte da rodovia.
O condutor não identificado deixou o caminhão trancado e saiu para procurar ajuda. Pouco depois, o motorista José Vitor teria dormido ao volante e seu caminhão chocou-se violentamente com o lado direito do fundo do caminhão baú. A violência do impacto foi tamanha que arrancou o semi-eixo do caminhão baú e também destruiu completamente o lado do carona da cabine do caminhão guincho, que ficou com muitas marcas de sangue.
O inspetor Hermes não soube informar se o motorista do veículo que estava parado na pista havia sinalizado a área próxima de onde este estava estacionado, como manda a lei.
Na via onde aconteceu o acidente formou-se um engarragamento superior a um quilômetro, muito por conta da curiosidade dos outros motoristas, que diminuíam a velocidade de seus carros para ver os dois caminhões que colidiram. O problema foi ampliado depois que funcionários da ViaBahia colocaram cones na área, interditando a via ao lado do acostamento. Os veículos envolvidos só foram removidos por voltas das 10 horas, quando o fluxo detrânsito começou a ser normalizado.
Estatísticas mundiais mostram que de 26% a 32% dos acidentes de trânsito são provocados por motoristas que dormem na direção, e que entre 17% e 19% das mortes ocorre no local do acidente

Comentários