Pular para o conteúdo principal

Wagner se reúne com representantes da JAC Motors e oferece incentivos para instalação de fábrica na Bahia


A Tarde
A Bahia é um dos estados favoritos à instalação da montadora
O governador Jaques Wagner se reuniu no início da tarde de hoje (26) com o presidente do grupo SHC e representante da JAC Motors no Brasil, Sérgio Habbib, para as tratativas sobre a possível implantação de uma fábrica da montadora chinesa no Estado. Bahia e Goiás são tidos como os estados favoritos no processo de atração da indústria.
Wagner confirmou a reunião com o executivo e reiterou que a negociação está em curso: “Essa não é uma primeira reunião nem será a última. Toda vez que se sabe que há uma manifestação de interesse de instalar uma fábrica no Brasil, seguimos um procedimento que inclui a escolha do terreno, a discussão de eventuais vantagensfiscais e qualificação da mão de obra para tentar atrair as empresas para cá. ”, destacou Wagner.
A assessoria de imprensa da SHC não confirma a reunião e por isso, o empresário Sérgio Habbib não vai se pronunciar sobre o assunto. As tratativas sobre a implantação da empresa no Brasil estão sendo feitas sob contato de confidenciabilidade, motivo pelo qual o governo do Estado também não revela oficialmente o teor das conversas.
Disputa - O publicitário responsável pela conta da JAC Motors no Brasil, Sérgio Amado, afirmou na última terça-feira (23) que a matriz da empresa está em vias de decidir onde a fábrica será implantada. Bahia e Goiás são apontados como favoritos para receber o investimento estimado em R$ 900 milhões, para a fabricação de 100 mil veículos por ano, com geração de 3,5 mil empregos.
A decisão de implantar a fábrica no Brasil foi oficialmente anunciada no início deste mês. Na ocasião, Sérgio Habbib afirmou que a empresa quer se instalar em um local onde já exista alguma montadora trabalhando. A Bahia tem a seu favor a experiência com a Ford, tida como uma das plantas mais produtivas da montadora. Já Goiás conta com três montadoras: a Hyundai, em Anapólis, e a Mitsubishi, em Catalão, e Suzuki, que está sendo implantada no município de Itumbiara.

Comentários