Pular para o conteúdo principal

Base Comunitária será instalada no bairro de Nova Cidade em Conquista

Tribuna da Bahia
Segundo Marcelino Galo, Vitória da Conquista tem uma grande demanda e uma condição diferenciada, onde os serviços funcionam.
Base Comunitária do Calabar, em Salvador, a primeira da Bahia: Vitória da Conquista também será contemplada
Vitória da Conquista é um das cidades do interior baiano que irá ser contemplada com a instalação de uma Base Comunitária, modelo de policiamento adotado em alguns bairros de Salvador e que, segudo a polícia, vem apresentando bons resultados na diminuição dos índices de criminalidade.
Em audiência com o deputado estadual Marcelino Galo (PT), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, na quarta-feira (4), anunciou que a demanda da construção de Base Comunitária no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista, foi aprovada. O secretário sinalizou que na próxima semana uma equipe técnica da SSP fará uma visita ao local onde será instalada a Base – um terreno que foi doado pelo prefeito de Conquista,Guilherme Menezes (PT).
Segundo Marcelino Galo, Vitória da Conquista tem uma grande demanda e uma condição diferenciada, onde os serviços funcionam. “Com essa Base Comunitária damos um importante passo para o avanço da segurança na região. Agora vamos buscar novos equipamentos públicos e ações que auxiliem na diminuição da insegurança”,avalia. O prefeito Guilherme Menezes corrobora com o parlamentar e salienta que a implantação desta base de segurança será fundamental não só para diminuir o índice de criminalidade na região que, segundo ele, é muito alto, mas também dará à população do bairro melhoria da qualidade de vida.

Comentários