O que muda com a criação do grupo Telefonica/Vivo?

União das duas gigantes da telefonia mexe com o mercado do setor.
União das duas gigantes da telefonia mexe com o mercado do setor.
A Telefônica anunciou nesta quinta-feira (12) a conclusão do processo de integração com a Vivo. Com isso, a companhia Telefônica/Vivo se torna a maior empresa de telecomunicações do Brasil, em lucro e número de clientes. E, a partir de domingo 15, a marca comercial Vivo estará estampada em todos os serviços da empresa espanhola.

Com a mudança, a linha de telefone fixo da Telefônica se tornará Vivo Fixo. Os serviços de internet Speedy e Ajato serão Vivo Speedy e os canais de TV por assinatura Telefônica TV Digital (TTD) e a TVA passarão a se chamar Vivo TV.

Todos os tradicionais orelhões verdes-claros também passarão a ser roxos, verdes, laranjas e azuis – as cores da Vivo – e conterão o nome da nova marca, dentro de pouco mais de uma ano, assim como os 15 mil carros da companhia. Além disso, todas as bases de prestação de serviço da Telefônica, no estado de São Paulo, terão a nova marca e decoração a partir do dia 15.

Ao fazer o anúncio, o presidente da Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente, classificou como a data como “momento histórico” na trajetória de 13 anos da empresa no Brasil. “O País se tornou o maior mercado da empresa no mundo, com mais de 90 milhões de acessos. Essa é a maior quantidade de clientes entre os 25 países onde atuamos”, diz.


O que muda para os clientes?

Segundo Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral e executivo da Telefônica Brasil, “nada vai mudar para o cliente”.

Durante o processo de integração, que durou 18 meses e custou 120 milhões de reais, foram treinados 117 mil funcionários para promover as mudanças dentro da companhia. “Para os clientes convergentes (que possuem dois ou mais serviços do Grupo) haverá atendimentos específicos para cada serviço”, explica.

No entanto, Teixeira adianta que, no futuro, os clientes poderão optar por unificar os atendimentos e serviços. “Em breve, poderemos cobrar os serviços de telefonia fixa e móvel numa mesma fatura”, exemplifica.

Programas antigos de fidelização, como o Vivo Favorito – que permite ligações com uma tarifa especial entre um fixo e três telefones móveis – e o Vivo Speedy – que possibilita aos clientes conexão com internet em todo o País – estão ainda em fase de planejamento.

Fonte: Carta Capital

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