Pular para o conteúdo principal

Caesg intensifica apreensão de motos adulteradas no Sudoeste


Ascom | CIPE
Motos irregulares são comercializadas como provenientes de leilão.
Na tarde desta quarta-feira (2) uma guarnição da CIPE/Sudoeste (CAESG) apreendeu 4 motocicletas com o número de chassi adulterado, que estavam estacionadas na praça pública de Condeúbas-Ba. Embora houvesse muita gente na praça, no momento da abordagem aos veículos, os proprietários das motos adulteradas não se apresentaram aos policiais.
A legislação penal prevê como crime adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, art. 311 do Código Penal Brasileiro. E também comete crime, de receptação, aquele que recebe, adquire, transporta, ou conduz o veículo adulterado, art. 180 do CPB. Ambos podem pegar até 8 anos de reclusão.
Sob o pretexto de que as motos adulteradas são provenientes de leilão, os assaltantes e receptadores conseguem vender os veículos por preço desproporcional ao valor do bem, sobretudo para pessoas que vivem em distritos e povoados, onde a fiscalização da Polícia é menor. Quem adquire um veículo deste, se arrisca a ser preso e conduzido pra Delegacia. A CIPE/Sudoeste está intensificando a apreensão de veículos desta natureza em toda a região do sudoeste baiano. Só nesta semana já são 16 o número de motocicletas com o chassi adulterado, que foram conduzidas pelos policiais da CIPE/Sudoeste.

Comentários