Conquista tem menos de 50% do número de policiais recomendado pela ONU

O número ideal de policiais por habitantes, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), é de 1 para cada 250 habitantes. Em Vitória da Conquista o efetivo não chega a 50% do indicado. São menos de 600 policiais para uma cidade com mais de 300 mil habitantes.
Além do número insuficiente de policiais, problemas como a falta de combustível, rádios sucateados, viaturas insuficientes (inclusive para zona rural) e inexistência de guinchos para transporte de veículos apreendidos, dificultam o combate a violência no município.
A Polícia Civil também enfrenta problemas: delegados são sobrecarregados, assumindo delegacias de várias cidades; o número de policiais é insuficiente; sem contar a falta de estrutura para encaminhar adolescentes que cometem atos infracionais. Dificuldades que fragilizam o trabalho da polícia.
O IML – Instituto Médico Legal, está em situação precária. Nem mesmo o rabecão consegue sair do lugar. O veículo para transporte dos corpos vive constantemente quebrado e o órgão fica a mercê dos favores das funerárias.
É sabido que o problema não recente, porém poucas mudanças tem sido notadas pela sociedade.
Fonte: blitz  conquista

Comentários