Pular para o conteúdo principal

Seca: Ministério da Integração Nacional envia caminhões-pipa à Vitória da Conquista


Tribuna da Bahia
O município de Vitória da Conquista, um dos mais de 230 que sofrem com os efeitos da estiagem na Bahia, vai receber mais 15 caminhões-pipa para minimizar os problemas da população. A garantia foi dada pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, em reunião com o prefeito Guilherme Menezes realizada ontem, em Brasília.
Com o reforço, sobem para 38 o número de caminhões pipa que começam a percorrer as 173 localidades que compõem a zona rural da cidade. Também participaram da audiência o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana, e o secretário nacional de Infraestrutura Hídrica, José Ricardo Teixeira.
No encontro, esteve em pauta a adoção de medidas imediatas para os problemas ocasionados pela estiagem que já atinge mais de 50% da população baiana. “Pedimos mais apoio para atender melhor à população da zona rural, com relação à água”, explicou o prefeito. Ainda segundo ele, a Prefeitura Municipal continuará a perfurar poços tubulares nas localidades rurais. Há um convênio com o Ministério da Educação, por meio do qual já foram perfurados 19 poços. O acordo prevê a perfuração de outros 30. Além disso, está em andamento o processo de licitação para a perfuração de mais dez, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. (Foto: NildoFreitas.com)

Comentários