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Google Drive vai esmagar o Dropbox

Info Online | Maurício Moraes
O tão falado Google Drive deve ser anunciado em breve. Se o serviço funcionar bem, será uma ameaça e tanto para Dropbox e companhia.
Há tempos se fala no produto, mas agora parece que ele finalmente dará as caras, depois de várias pistas surgirem aqui e ali. As informações que vazaram recentemente dão a entender que os usuários terão 5 gigabytes (GB) gratuitos de armazenamento.

O Drive também usará um programa que fará a sincronização entre o computador ou celular e a nuvem, facilitando o acesso aos arquivos em qualquer dispositivo. Mas o maior trunfo do Google contra Dropbox, SugarSync, Box e companhia será o preço. Nenhuma das startups cobra valores tão baratos como os do Google. No Dropbox, o plano de 50 GB sai por US$ 99 por ano, enquanto o de 100 GB fica em salgados US$ 199 pelo mesmo período de tempo. No SugarSync, 60 GB custam US$ 100 anuais e 100 GB, US$ 150. No Box, 1 TB fica em US$ 450 por 12 meses.
São valores altos para serviços web do ponto de vista do consumidor final, e muitos usuários não estão dispostos a pagar muito (embora sejam fãs desses produtos). Claro que é possível conseguir armazenamento gratuito, mas geralmente isso demanda esforço e há um limite para o bônus. No Google, 80 GB de saem por míseros US$ 20 anuais e 200 GB custam US$ 50 por ano. Comparativamente, é muito pouco. Dificilmente alguém conseguirá competir com esses preços, se eles realmente estiverem atrelados ao novo serviço.
O Google Drive tem outra vantagem: funcionará integrado ao Android, o que levará a um aumento absurdo no número de usuários, com rapidez. Os concorrentes vão sentir todo o poder econômico do Google e talvez não há nada que possam fazer para contra-atacar.

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